sábado, 9 de agosto de 2008

Rodada de Cerveja

Cheguei em casa, sexta a noite, depois de uma longa semana de trabalho, pensei, que fazer? Resposta imediata:Beber!
Fui para um conhecido supermercado escolher "a dedo" o material para degustação.
O repertório? Nas fotos abaixo;

Com diversos sabores no cardápio, comecei "os trabalho" com a Guinnes (já avisando o figueredo, te prepara!), cerveja irlandesa, preta, encorpada, espuma densa e sabor inconfundível. Com certeza uma das preferidas dos apreciadores de cerveja.

Sai da Irlanda e fui para a Alemanhã, não dando descanso para o "figuera", mandei ver uma Paulaner Salvator, umas das minhas prediletas. Com sua cor avermelhada e maltes caramelizados e tostados é sem dúvida uma cerveja especial. Em dias de lei seca, nem pense em fazer bafômetro após degustá-la, afinal, são 7,9 % de teor alcoólico.

Depois deste início arrasador, resolvi dar uma trégua e apreciar uma Budweiser, com sua tradicional leveza, a bud, como é carinhosamente conhecida, dispensa maiores comentários. Mas, guerra é guerra, então, abri umaTherezopolis, da qual já haiva muito falar mas nunca havia experimentado. Para aqueles que não gostam de cervejas encorpadas e nem uma skol da vida, a Therezopolis é uma boa opção.


Ma como diz o ditado, quem ri por ultimo ri melhor, não foi à toa que deixei "as bohemia" por último. A escura consegue unificar sua cor caramelo escuro e seu malte torrado com suavidade. Por último o "grand finale", Bohemia Confraria, espuma cremosa, levemente frutada e muito, muito saborosa.

Abraço

JM

Um comentário:

Bichinho disse...

poh da próxima vez me convida... hehehehehe... isso ai JM um dos maiores degustadores do mundo.... abraço!!!