sábado, 2 de junho de 2012

O SABOR DA COMIDINHA MINEIRA

Está em casa sábado e não tem a mínima idéia de onde almoçar?

Tenho uma sugestão: que tal uma comidinha caseira, barata e com um temperinho mineiro?

Eu estou falando do MASSTUMATE, restaurante/petisqueria a la carte que aos finais de semana serve buffet livre.

Antes da refeição, e se não for dirigir, fica a dica para experimentar uma cachacinha mineira. São cerca de 23 rótulos diferentes oferecidos pela casa.

Feijãozinho tropeiro, lombinho assado, costelinha de porco e de boi, couve mineira, quiabo refogado, polenta e arroz com açafrão foram algumas das iguarias oferecidas aos clientes no buffet livre recém inaugurado dia 19/05. De sobremesa, incluída no valor, o cardápio oferecia pudim de leite, arroz doce, ambrosia e goiabada cascão.

Comidinha boa, barata, com o gostinho de casa. Lembrou-me do quiabo refogado feito pela mamãe. E tudo isso por apenas R$16,00 por pessoa, além da bebida que for consumir, é claro. Aceitam cartões de débito e crédito, portanto não vá pedir fiado!

Hoje retornei ao estabelecimento. Para minha grata surpresa, feijoadinha para espantar o friozinho, além de um delicioso escondidinho de carne, com direito a muito queijo e mandioca.

Durante a semana, à noite, o cardápio oferece uma série de atrativos da culinária mineira, com destaque, a meu gosto, para a costelinha na cachaça. 

A casa localiza-se no Menino Deus, na esquina da Getúlio Vargas com a 17 de junho. É uma nova proposta que veio substituir o tradicional Frango no Cesto, famoso por sediar os encontros etílicos do Cirrose F.C.

Fica aqui a minha dica para os confrades.

THEgusta


2 comentários:

João Marcelo disse...

Maravilha. Ainda não tive a oportunidade de ir....logo, logo vou lá comer uma costelinha na cachaça.

rogério disse...

aos clentes e amigos que estamos adiquirindo neste curto espaço de tempo e criação do masstumate, agradeço a atenção e a lembrança desta confraria que alem de tudo é uma reunião de amigos, estamos de portas abertas e felizes em recebe-los, muito obrigado, rogério.